sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As 4 estações do ano

Esta semana o 4º ano G trabalhou em sala de aula as quatro estações do ano. Estudamos por meio de texto, música (As quatro estações - Sandy e Jr) e até um vídeo da fábula "A cigarra e a formiga". Após questionamentos e discussões, a turma elaborou um texto coletivo sobre o que vimos em nossa aula. Acompanhe!

As estações do ano

        Existem quatro estações no ano: verão, outono, inverno e primavera. Cada estação dura 3 meses.
        O verão começa no mês de dezembro. É a estação mais quente do ano, por isso devemos tomar muito líquido, como a água e sucos. Geralmente é nessa estação que vamos para a praia. Podemos também nos refrescar em rios, piscinas, mangueiras e banhos gelados de chuveiro. Encontramos muitas frutas, verduras e legumes nesta época do ano.
        A próxima estação é o outono e começa no mês de março. Nessa época as folhas das árvores começam a cair, principalmente por causa dos ventos. As folhas começam a envelhecer, ficam murchas, trocam da cor verde para tons amarelados e alaranjados.
        Depois do outono vem o inverno. Ele começa no mês de junho. É a estação mais fria do ano, por isso devemos nos manter aquecidos para ter boa saúde. Aqui em Joinville não neva, mas tem cidades em Santa Catarina que já teve neve. É muito bom ficar em casa, debaixo das cobertas, tomando um cafezinho ou chocolate quente, comendo pipoca, em dias de inverno. Quase todas as pessoas dormem com muitas cobertas e roupas e meias no frio que faz no inverno.
        E a última estação é a primavera, que começa no mês de setembro. Nessa época do ano, as folhas começam a renascer, tornando a paisagem mais alegre, colorida e perfumada, já que as flores aparecem. A primavera é a estação mais bonita do ano.

Fonte: 4º ano G

Muito bem pessoal, ótimo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário